quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Perigo - O stress pode causar celulite.


Para a especialista, o estresse é o maior "vilão" da estética

Para a fisioterapeuta Denise Montes Procóprio Franciscon, o estresse é o grande responsável pelo aparecimento de celulites, principalmente nas mulheres. “Ele prejudica todo o metabolismo do corpo, com isso o organismo não funciona como deveria”, explica Denise. Por este motivo, ela indica tratamentos a base de massagens com produtos adeqüados. Além da ação do produto, o relaxamento auxilia na liberação de tensões. “Isso reflete na melhora do bem-estar e auto-estima, muito importante para combater o estresse”, cita a fisioterapeuta.Segundo a profissional, a celulite é o resultado de uma série de desequilíbrios que levam a uma alteração na pele e provocam as ondulações. A flutuação hormonal, que ocorre várias vezes durante o mês nas mulheres, também pode provocar esses “desequilíbrios”.“Qualquer desordem no metabolismo ajuda a endurecer uma substância gelatinosa de uma camada profunda da pele, que serve como um condutor nas trocas de nutrientes entre os vasos sanguíneos e as células. Daí, gera o que conhecemos como celulite”, explica Denise. Dos alimentos proibidos, para quem deseja fazer um tratamento estético, os açúcares são os principais.

SERVIÇO — A fisioterapeura Denise Procópio Montes Franciscon
Fonte:www2.uol.com.br

Testes online - Verdade ou Mentira?


BOM DIA.


É SEMPRE BOM LEMBRAR!!!


É importante salientar que os testes encontrados online, que se propõe a avaliar o nível de stress, ou qualquer outra síndrome, não podem ser considerados instrumentos científicos, apenas meros passatempos.

Somente um especialista poderá fazer um diagnóstico preciso.

Você esta estressado hoje?


Avalie seu Stress

Algum grau de stress sempre ocorre em cada evento de seu dia a dia. Sua reação pessoal ao evento ou situação é que vai determinar o grau de stress atingido.



Leia as questões abaixo e anote, em cada uma, a letra que melhor corresponde ao que você sente. a- Nunca b- Raramente c- Algumas vezes d- Frequentemente e- Sempre.

QUESTÕES

As perguntas se referem ao período das últimas semanas .

1-Eu me vejo pensando que eu deveria me realizar mais em minha vida pessoal ou profissional. 2- Sinto-me sonolento e/ou cansado.

3- Penso que deveria ter mais tempo para conviver com meus amigos, familiares e/ou companheiro(a).

4- Não estou satisfeito com minhas condicões físicas ( estou fora de meu peso, sem condicionamento físico nenhum).

5- Acho que não tenho tempo suficiente para fazer tudo o que precisaria ser feito.

6- As pessoas em volta de mim não percebem ou não reconhecem as minhas habilidades ou talentos.

7- Parece que estou no meio de conflitos próximos ou relacionados a mim.

8- Não consigo cuidar direito da minha casa ou mantê-la financeiramente.

9- Eu fumo/bebo.

10- Estou com dificuldades financeiras.

11- Eu não me permito falar a verdade sobre eu mesmo, mostrar-me como sou realmente para os meus amigos/familiares.


RESULTADOS

1) Transforme cada letra de cada questão pelo número de pontos correspondente /veja abaixo). 2) Some os pontos de todas as questões.
3) Veja em que grupo você se encaixa!

PONTUAÇÃO: a = 1 ponto b = 2 pontos c = 3 pontos d = 4 pontos e = 5 pontos

Grupo I - 1 a 20 pontos Você sabe administrar muito bem o seu stress! Continue assim!

Grupo II - 21 a 35 pontosNível médio de stress, procure apenas relaxar um pouco mais e se alimentar de forma equilibrada para manter-se neste nível.

Grupo III - 36 a 45 pontos Excesso de stress presente. Sugiro que você comece a mudar o seu estilo de vida para reduzir o stress. Procure dispor de 30 minutos por dia só para você, mesmo que seja para não fazer nada. Procure relaxar, respirar melhor, cuide de sua alimentação e faça uma atividade física aeróbica com assiduidade. Ria com mais frequência!!

Grupo IV - 46 a 56 pontos Se você está nesta categoria, é hora de buscar ajuda profissional (psicóloga) para aprender a lidar melhor com as causas que geram o seu stress. O alto nível de stress desencadeia envelhecimento precoce e maior susceptibilidade a infecções, entre outras doenças.


Fonte: ajudaemocional.com

Direitos Autorais Dra. Olga Ines Tessari