segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Stress management

O que é o stress de gestão?

O conceito de gestão estresse é uma combinação de dois conceitos. O stress é o conceito de qualquer coisa que tenha um efeito sobre o padrão de comportamento ou de uma pessoa, seja bom ou ruim. Também pode ser tanto tangíveis ou gadgets como itens que contribuem para a atenuação do trabalho e esforço, ou pode ser intangíveis como conceitos e emoções trazidas pelos acontecimentos e preferências pessoais.

Administração é o processo de identificação adequada e eficaz tratamento elementos do quadro organizacional do nada. A gestão pode ser feito através da aquisição mais pessoas para manter a estrutura para você, ou ele pode ser feito no nível micro da autodeterminação. Gestão neste contexto é a capacidade de um indivíduo para manter adequadamente o sistema de auto funcionalidade, integrando mente e corpo.

Stress gestão, portanto, é a identificação dos elementos do stress - estressores e a capacidade de segurá-los e controlar eficazmente esses estressores, sem terem qualquer efeito adverso.

Finalidade

O que é a gestão do stress fim? A criação do conceito de stress de gestão começaram a ser realizadas com o aumento de estudos sobre comportamento humano como os avanços tecnológicos e as civilizações evoluíram rapidamente para a modernização. Mais de aplicar conceitos e práticas da vida diária alegando responsabilidades aumentaram devido ao aumento destas facilidades tecnológicas também têm aumentado a carga de responsabilidades que cada indivíduo tem de cumprir adequadamente a caber em uma sociedade moderna.

Com o aumento da adicionado à variação de tensão social estressores como os principais acontecimentos culturais, sociais e de vida básicas para o estudo chamado tem de ser capaz de identificar esses novos estressores e compreender os seus efeitos sobre o pensamento humano e racionalidade.

Implementação
O que é o estresse
gestão da forma de administração? Stress procedimentos de gestão pode ser feita pelo indivíduo para a autodeterminação como um método terapêutico, ou pode ser obtida a partir de instituições que especializam em stress procedimentos de gestão.


Para as pessoas em diferentes esferas da vida
< br> O que é o stress de gestão para os diferentes povos? Ocupações diferentes de pessoas diferentes stress desenvolver padrões e não exige o mesmo conjunto de intervenções de gestão stress. Por exemplo, um estudante teria diferentes factores que contribuem para sublinhar como a de um trabalhador escritório, ou até mesmo para um jovem a atravessar dificuldades talvez domésticos. Stress gestão é mais profundo do que apenas a identificação normal. Estes estressores podem ser eficazmente enfrentados a insistir na gestão instituições.


Final resultado esperado

O que é a gestão do stress resultado esperado? O resultado esperado de stress de gestão não é a erradicação da estressores como estes são sempre vai ser a volta. O objectivo principal do stress é ter uma gestão eficaz protocolo para ser capaz de organizar a estressores identificados e saber como estas podem ser incorporadas na vida diária sem perturbar as outras obrigações de um indivíduo.


FONTE: http://freearticlesonline.pt.zjgglive.com/stress-management-techniques/what-is-stress-management-an-overview.html

O que é BRUXISMO ?

O bruxismo atinge homens e mulheres, crianças e adultos de todas as faixas etárias. A doença aumenta conforme o nível de stress físico ou emocional que a pessoa é submetida. A ansiedade também colabora para o aumento. “O Stress é a causa principal”, afirma o cirurgião dentista José Carlos. A doença também conhecida como briquismo, é o ato de ranger ou pressionar os dentes. Apesar de se mais conhecida durante o sono, pode acontecer com a pessoa desperta também.

Sem cura conhecida, esse hábito involuntário desgasta os dentes. O esmalte, que é a primeira camada e tem a função protetora, é o mais afetado. Em seguida é desgastado o dente propriamente dito. A parte mais atingida costuma ser os dentes da frente e de forma desigual. Quem sofre da doença e usa prótese acaba tendo o desgaste nos dentes de trás.

Além disso, o bruxismo pode causar dor na articulação, nos músculos da mastigação, de cabeça, ouvido e até generalizada. Nesses casos a dor chega a ser insuportável, diz José Carlos. Quando a doença atinge esse nível, são receitados medicamentos como antiinflamatórios, relaxantes musculares, e até micro-cirurgias para os casos mais graves.

O tratamento da doença é feito com um aparelho móvel, como uma forma de resina que é colocada nos dentes para evitar o atrito, evitando assim o desgaste. Nos dentes já afetados é feito tratamento dentário em conjunto. Durante o tratamento hábitos como mascar chiclete devem ser evitados para prevenir dor na mandíbula. E a pessoa deve sempre ser acompanhado pelo dentista.

Ajuda Alternativa - Apesar de não ter cura o bruxismo é uma doença que após um período de tratamento costuma diminuir ou desaparecer. Porém basta que o paciente sofra qualquer pequeno stress ou ansiedade para que a doença volte, ou se torne mais forte. Por isso é indicado que o paciente adote algum tipo de ajuda para aliviar a ansiedade e o stress. Exercícios, relaxamentos e terapias são indicados. O que importa é tentar diminuir os fatores que possam aumentar a doença.

Bruxaria do Atrito – O curioso nome da doença nada tem haver com bruxos e feitiços. Segundo o Guia Dos Curiosos, a palavra tem origem no idioma grego, onde “bruxus” significa atrito.

FONTE: Kelly Kecioris - http://www.online.unisanta.br/2004/05-15/saude-3.htm.

Stress prejudica os dentes.

Um estudo realizado por pesquisadores da Unicamp destaca forte relação entre o estresse e a ocorrência de doenças periodontais, que podem causar retração do tecido ósseo e perda dos dentes

(Agência Fapesp) – Pessoas estressadas têm mais chance de desenvolver doenças periodontais, de acordo com um estudo realizado por pequisadores da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e publicado na edição de agosto da revista Journal of Periodontology, da Associação Norte-Americana de Periodontologia.

As doenças periodontais atingem o conjunto de tecidos ao redor dos dentes, responsável por sua fixação e que inclui gengivas, ossos alveolares e fibras que ligam a raiz dental ao osso. De caráter infecto-inflamatório, as doenças periodontais podem causar destruição do tecido ósseo e levar à perda dos dentes.

Ao realizar uma revisão sistemática da literatura internacional a partir de 1990, a pesquisadora Daiane Peruzzo, do Departamento de Periodontia, encontrou 58 artigos científicos que relacionavam doenças periodontais ao stress e a outros tipos de fatores psicossociais.

“Do universo de artigos considerados, 14 preencheram os pré-requisitos. Desses, a maioria indicava fortes relações entre o stress e as patologias. Esse resultado deu fundamento ao prosseguimento do nosso estudo”, disse Daiane.

FONTE: http://74.125.45.132/search?q=cache:4cCjLH17clUJ:www2.uol.com.br/vivermente/noticias/stress_prejudica_os_dentes.html+stress+dente&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&lr=lang_pt