sábado, 6 de dezembro de 2008

Stress e Burnout: Trabalho.

As condições para o stress e o burnout o mais freqüentemente estudados e cited na literatura podem ser agrupadas sob três títulos gerais: características da tarefa (workload, conflito e ambigüidade do papel, autonomia, e tenure), características organizational (contexto do trabalho, e ritmo e tecnologia organizational) e características pessoais (demographics, sustentação social, hardiness, expectativas unrealistic, e progresso da carreira). Neste artigo nós exploraremos características da tarefa.

Características da tarefa

Workload: Experimentar demandas excessivas do trabalho pode conduzir para forçar. A sobrecarga, ocorre quantitatively quando há coisas demais a fazer e não bastante tempo os fazer dentro; é definida qualitatively como uma percepção individual do ’ s de sua falta da abilidade de terminar uma tarefa ou um alcance esperou padrões de desempenho. Underload, qualitatively, ocorre quando um indivíduo é sujeito a demasiado pouco stimulation do desafio e do trabalho, foi proposto também jogar um papel na experiência do stress de trabalho.
Como as demandas (qualitative e quantitative) aumente, as demandas colocadas no indivíduo aumentam também. É crucial reconhecer que se estas demandas forem experientes em uma base contínua, melhor que intermitentemente, o indivíduo pode ser mais vulnerável ao burnout.

Conflito e ambigüidade do papel: O conflito do papel, como definido por Kahn, ocorre “ em conseqüência do incongruity ou do incompatibility das expectativas comunicadas a um encarregado do papel por seu ou seu ” do remetente do papel (Kahn, 1978). Ou seja um indivíduo experimenta o conflito do papel quando o jogo das expectativas que um indivíduo se usa se operar dentro de um trabalho está no conflito com um outro jogo de. A ambigüidade do papel é associada com uma necessidade individual do ’ s para a certeza e o predictability. A ambigüidade pode ocorrer quando um indivíduo não informação suficiente dos posses termina uma tarefa. A informação insuficiente ocorre quando é restrita ou a comunicação é unclear. A literatura demonstra que estas variáveis - conflito e ambigüidade do papel - podem esclarecer uma proporção significativa da variação nas dimensões do exhaustion emocional, do depersonalization e da realização pessoal.

Autonomia: A autonomia pode ser definida como a quantidade de tomada de decisão e o controle um tem o excesso seu ou o seu trabalho. Diversos investigadores sugeriram a autonomia, e além disso uma falta da autonomia, tem um efeito direto no stress de trabalho e um papel moderando no burnout.

Tenure: O Tenure pode ser um moderator do relacionamento entre o stress de trabalho e o burnout. Embora limitada, alguma evidência sugere que os empregados experientes não podem sofrer do burnout tão prontamente como seu menos tenured contrapartes. Além, os indivíduos com tenure mais baixo do trabalho experimentam o componente-modelo três clássico do burnout, visto que os empregados com tenure mais grande tiveram mais experiência variada às pressões do burnout. Parece que mais experiente ou tenured indivíduos é mais provável ter desenvolvido habilidades lidando sobre o tempo em comparação a suas contrapartes júniors.

Entretanto, há um quarto para o cuidado na interpretação de tais resultados devido à polarização do self-selection que pode se encontrar com mais tenured indivíduos. É possível que a resistência ao burnout exibido por mais tenured indivíduos não está no fato por causa do tenure mas rather em uma medida do – pessoal do hardiness do – da resistência ao burnout. Este é dizer que mais indivíduos hardy do ’ do ‘ serão menos apartamento a cair vítima a uma ou outra circunstância e a seus efeitos negativos, assim criar uma possibilidade mais grande de obter o tenure.

Características Organizational que contribuem ao Stress e ao Burnout de trabalho
As condições para o stress e o burnout o mais freqüentemente estudados e cited na literatura podem ser agrupadas sob três títulos gerais: características da tarefa (workload, conflito e ambigüidade do papel, autonomia, e tenure), características organizational (contexto do trabalho, e ritmo e tecnologia organizational) e características pessoais (demographics, sustentação social, hardiness, expectativas unrealistic, e progresso da carreira). Neste artigo nós exploraremos características Organizational.

Características Organizational
O ambiente um trabalha dentro pode ter uma influência poderosa em um indivíduo. Diversos investigadores examinaram o efeito de antecedentess nivelados organizational no stress e no burnout de trabalho.
Contexto do trabalho: O contexto do trabalho pode ser um contribuinte à incidência do stress e do burnout no workplace.
Em um estudo dos efeitos da política e da sustentação organizational no stress, Cropanzano, Howes, Grandy & Toth (1997) exploraram o ambiente psicológico como um moderator do burnout. A política Organizational era tão dysfunctional visto, definido quanto o “ limitado ao comportamento que é projetado estratègica maximize o self-interest a curto prazo ou a longo prazo. O ” por exemplo, um exemplo do comportamento político poderia ser um gerente político-orientado “ que pudesse usar o sistema da avaliação de desempenho para o self-promotion ou mostrar o favoritism a um amigo pessoal. O ” na uma mão, sustentação organizational foi definido como importar-se e um workplace seguro, um ambiente positivo que fosse relacionado a uma variedade de resultados positivos do trabalho.
A pesquisa mostrou que há três tendências a respeito da política organizational e suporta: primeiramente, a política estêve relacionada aos resultados negativos do trabalho, quando a sustentação for relacionada ao positivo. Em segundo, a política e a sustentação predisseram acima e além de uma outra, sugerindo que deve ser vista como construções separadas melhor que oposto aos fins de um único continuum. Em terceiro lugar, a política e a sustentação predisseram a tensão do trabalho, a tensão somatic, a fatiga geral, e o burnout.
O nível de trabalho, o segundo componente da lata e do contexto do trabalho ligou ao exhaustion emocional. Consideravelmente e os colegas (1992) olhou o relacionamento do nível de trabalho e do exhaustion emocional entre empregados managerial e non-managerial das telecomunicações. Os resultados demonstraram que as mulheres experimentaram um exhaustion e um depersonalization mais emocionais se fossem non-gerentes, quando a reação oposta foi anotada para homens. Gaines e Jermier (1983) conduziram também um estudo do nível de trabalho com oficiais de polícias, anotando que o exhaustion emocional diferiu através dos departamentos que sugerem reações diferentes para forçar entre trabalhos diferentes na força. Cada uma destes estuda empresta o credibility ao efeito moderando do nível de trabalho e à experiência do exhaustion emocional.

Ritmo e tecnologia Organizational: O ritmo da mudança experimentado por organizações tem sido hoje unprecedented na história. Embora pouca pesquisa seja conduzida, o tempo revelará que efeitos o ritmo aumentado das organizações e da tecnologia tem no stress e o burnout experimentou por trabalhadores do ’ s de hoje.

Características da tarefa que contribuem ao Stress e ao Burnout de trabalho
As condições para o stress e o burnout o mais freqüentemente estudados e cited na literatura podem ser agrupadas sob três títulos gerais: características da tarefa (workload, conflito e ambigüidade do papel, autonomia, e tenure), características organizational (contexto do trabalho, e ritmo e tecnologia organizational) e características pessoais (demographics, sustentação social, hardiness, expectativas unrealistic, e progresso da carreira). Neste artigo nós exploraremos características pessoais.

Características pessoais
Além à tarefa e às influências organizational, a pesquisa demonstrou relacionamentos fortes entre características pessoais e a experiência do stress e o burnout.

Demographics: A evidência empírica é misturada a respeito do relacionamento entre o gender e o burnout. Os estudos numerosos relataram diferenças em todas as três construções do modelo; entretanto, há pouca evidência de uma compreensão desobstruída do teste padrão ou da complexidade daqueles relacionamentos. Uns indivíduos mais novos foram encontrados consistentemente para relatar uns níveis mais elevados do burnout e este pode servir como uma indicação do efeito previamente discutido do tenure em empregados.

Sustentação social: A sustentação social como um moderator do burnout recebeu a atenção extensiva na literatura. A sustentação social parece afetar trabalhadores em duas maneiras diferentes: como um amortecedor entre o stress de trabalho e conseqüências físicas e um efeito direto no stress experimentou. Como um amortecedor, a sustentação social funciona em duas maneiras: primeiramente, para redefinir a ameaça ou o stressor, e em segundo, para promover o uso de comportamentos lidando adaptáveis.
Fora do reino do stress, a pesquisa empírica encontrou correlações positivas para a sustentação social e a saúde física.

Hardiness: Sugeriu-se que os indivíduos que possuem o hardiness têm um amortecedor ao impacto negativo das mudanças da vida, ou stress. Indivíduos que a exibição do hardiness dos posses um locus interno do controle, extremamente um compromisso às atividades em suas vidas, e elas vê mudanças na vida como desafios

Expectativas Unrealistic: O Burnout é associado frequentemente com a abertura entre percepções do ’ um s do indivíduo das expectativas para o desempenho profissional bem sucedido e o desempenho observado realístico. Os investigadores sugeriram que mais grande a discrepância que um indivíduo experimenta, mais grande o efeito sentiu pela organização e pela reação do ’ s do empregado a seu trabalho.
As SHIFT em expectativas do empregado foram estudadas também, revelando uma correlação com todas as três construções da escala do burnout (por exemplo o burnout foi correlacionado altamente com as SHIFT negativas das expectativas). Este relacionamento foi relacionado ao tenure do empregado enquanto menos empregados experientes tenderam a deslocar suas expectativas que causam mais negativamente uns níveis mais elevados do burnout, visto que os empregados experientes relataram níveis diminuídos do burnout positivamente deslocando suas expectativas.

Progresso da carreira: Os empregados que experimentam um movimento ascendente mais grande da carreira serão mais menos prováveis sofrer do burnout. Esta hipótese é aterrada em três pensamentos, um para cada componente do burnout: primeiramente, o promotion acompanha uma redução no contato do cliente; em segundo, o promotion pode fornecer o feedback raro a respeito da realização pessoal; e terceiro, a experiência do progresso da carreira é provável ser acoplada com uma opinião individual do ’ s em políticas, em procedimentos e no ambiente organizational. Entretanto, deve-se anotar que estas hipóteses têm ser validadas ainda empìrica.

Artigos vivos Sustainable @ http://www.articlegarden.com