terça-feira, 4 de maio de 2010

Stress o problema das varizes.

Site: Varizes. com publicou esse "Estresse obesidade e Varizes" de autoria do Dr Edson Neves - (publicado no Jornal do Brasil em 27 de janeiro de2008).



Estresse e obesidade agravam o problema ...


A variz é causada por uma predisposição genética, mas também influenciam na aparição do mal falta de atividade física, obesidade e muitas gestações, pois uma gravidez facilita uma dilatação das veias por alterações hormonais e Aumento do volume uterino.

- Muitos dizem que varizes Anticoncepcional piora, mas isso não é observado de forma significativa - diz Eduardo Toledo, angiologista.

O médico Edson Neves acrescenta que as varizes também são CAUSADAS POR componentes emocionais. Estressados Pacientes, Emotivos e rancorosos Tendem um sofrer mais com o mal, porque SOFREM uma tensão nos vasos ea pressão arterial aumenta.

As varizes aparecem Geralmente depois dos 20 anos em mulheres e dos homens em 30.

- Não tem como Evitar um varizes, mas dá pra prevenir complicações, mantendo o peso ideal, fazendo exercícios e não tendão muitas gestações - pondera Toledo.

A jornalista Débora Silva, 25 anos, tem várias microvarizes. Embora não sinta dores, o problema uma incomoda esteticamente. Débora evita usar saias e biquínis e vestidos curtos, pois tem vergonha das pernas:

Todas as mulheres da minha Têm família. Em mim, apareceram quanto tinha 18 anos e com o tempo trabalhando só sentada pioraram. Meu medo é agravar ainda mais quando eu engravidar - conta. - Nunca fiz tratamento.

Edson Neves pondera que quanto mais cedo começar o tratamento melhor. A pessoa DEVE fazer um ultrassom vascular indolor, em que 10 minutos dá uma avaliação do fluxo venoso dos membros inferiores para ver se está com varizes.

O médico escuta a artéria eo vaso e, de acordo com uma pressão, dá pra ver se tem alguma insuficiência - explica o angiologista. - A pessoa então, começa a usar meia elástica, fazer dieta, e se hidratar, o que é fundamental para Melhorar o fluxo sangüíneo.

Segundo Neves, é indicado fazer caminhadas, sobretudo na areia, para Evitar que uma mobilidade articular Diminua o que propicia um dos vasos congestionamento. Exercícios de musculação pueden ser feitos, mas para quem tem insuficiência profunda não é indicado. É melhor exercícios com menos impacto, pouca carga e mais repetições.

A drenagem linfática também é muito indicada para Evitar os edemas e prevenir varizes. Pode ser feita até durante uma gravidez - acrescenta o médico.

As varizes también aparecer outros locais do corpo em face, como, costas e abdômen.

Angiologia - Como se Livrar das varizes Rapidamente e sem dor

A dentista Neli Beatriz, 44 anos, fez o tratamento com espuma e ficou muito satisfeita com o resultado:

Gêmeos Minhas varizes apareceram quando estava grávida dos primeiros filhos,. Fiz tratamento cirúrgico, mas depois engravidei de novo e outras apareceram - conta Neli. - Fui procurar o tratamento com espuma por ser menos traumático. Em cinco meses, sumiu tudo. A aplicação é tranqüila, dá uma leve ardência. Fiquei só com algumas manchas, que saíram com pomada.

O tratamento mais usado hoje para as veias de grosso calibre é a cirurgia convencional, que remove a veia. O procedimento Requer um dia de hospitalização, anestesia geral, raquidiana ou peridural, mas é eficiente. Outro método é o laser endovascular - uma fibra ótica é Introduzida dentro da veia ea queima por dentro.

A Desvantagem é que o laser dói e é mais caro - pondera o angiologista.

Segundo o médico, o tratamento com espuma custa em média 4 mil reais nas duas pernas. A cirurgia aproximadamente 15 mil eo laser de quase 20 mil. Mas o preço varia de lugar a lugar. Para os vasos menores, é indicado um Escleroterapia - Pequenas Injeções locais de químicos líquidos. Neste caso, o preço da sessão é o da consulta médica.

Edson Neves, da SBACV, acrescenta que também existem aparelhos de radiofreqüência para tratar varizes, MAS A maioria dos médicos prefere o tratamento de estreoterapia Química ", que não tem risco nenhum e dá ótimo resultado".

Remoção Segura

Remover uma veia, como acontece na cirurgia grave, parece, mas na verdade não traz danos. As principais veias, que trazem o sangue do pé para o coração, transportam 80% do sangue. As demais, onde se manifestam como varizes, estão entre uma musculatura ea perna, na gordura. Numa veia doente, o sangue fica num movimento de vai-e-vem, sem circular CORRETAMENTE. Ela já não cumpre uma Função, e não fará falta. O sistema profundo compensa sua falha.

A variz pode causar danos à saúde. Se a veia dilata muito, uma pessoa pode ter uma inflamação, úlcera ou uma trombose grave.

Tratar varize não é só uma questão estética - pondera Neves. - Quando começa a doer ea veia está endurecida, vermelha e doída, é sinal que há complicação e é melhor tratar. Entre uma pessoa ter varize leve e uma ferida mais grave pode levar 20 anos, por isso é bom resolver logo.


Segundo o site: www.varizes.com estes artigos foram publicados no jornal do Brasil no dia 27 de janeiro de 2008.

Nenhum comentário: