terça-feira, 7 de junho de 2011

Projeto de lei - Síndrome de Burnout




Professores da Rede Municipal de Ensino que sobrem da Síndrome de Burnout poderão ser acompanhados por Programa de Assistência Médica e Psicológica. É o que prevê o PL nº 1110/2010 de autoria do vereador Leonardo Mattos (PV), que está em tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).


De acordo com o Projeto, todos os professores da rede pública serão avaliados em suas condições físicas, psíquicas e emocionais quando do ingresso na respectiva função. O acompanhamento dos professores será feito por profissionais da Prefeitura ou por instituições conveniadas.


Segundo Leonardo Mattos a ausência de fatores motivacionais acarreta o estresse profissional, fazendo com que este largue seu emprego, ou, quando nele se mantém, trabalhe sem interesse. “Por isso é tão importante que o professor tenha um acompanhamento médico adequado”, afirma Mattos.


É importante destacar que a utilização de profissionais da própria Prefeitura e de possíveis instituições conveniadas no Programa a ser instituído, faz com que o mesmo possa ser efetivado sem a necessidade de novas despesas.

Para virar lei, o Projeto deve ser aprovado em dois turnos, com maioria dos votos dos membros da CMBH, sendo apreciado pelas Comissões de Legislação e Justiça, Administração Pública, Saúde e Saneamento e Orçamento e Finanças Públicas da Câmara Legislativa.




Fonte: http://leonardomattos.com.br/noticias/projeto-de-lei-visa-melhorar-saude-dos-professores-de-bh/