domingo, 12 de maio de 2013

Dica de livro: Relações Interpessoais e Qualidade de Vida no Trabalho.



O livro observa que a modernidade impõe a homens e mulheres jornadas de trabalho noite adentro como prova de fidelidade e comprometimento, e já é tempo de repudiar essa imposição, pois empregados não são mais escravos. Todos têm o direito de se encontrar com filhos e parceiros, visitar amigos, dançar, ir ao teatro, praticar esportes, ver o por- do- sol, acompanhar os filhos nas festas escolares. Enfim o livro defende que vida é mais importante do que o trabalho. De forma quase didática, a autora revela seus conhecimentos acumulados em mais de 30 anos de experiência profissional, tratando as consequências da raiva e do medo na construção da qualidade de vida. Discute temas como a forma com que líderes e colegas de trabalho lidam com o erro e a crítica, assuntos ignorados ou simplesmente considerados tabus na maioria das organizações. Ao contrário da maioria dos livros técnicos, nos quais os modelos de Gestão Empresarial são apresentados como fórmulas mßgicas, o enfoque desta obra é bem outro, pois coloca os modelos em segundo plano, destacando o óbvio: O clima organizacional afeta a produtividade e interfere nos resultados em virtude dos conflitos decorrentes das relações interpessoais nas instituições. O livro é um convite à reflexão e à mudança pessoal, mostrando exemplos concretos, passando por estudos de casos em diferentes empresas, convidando o leitor, cada capítulo, a repensar crenças e rever posturas pessoais que diminuem a qualidade de vida e a felicidade no trabalho. Este livro espera contribuir com homens e mulheres que dedicam a maior parte do seu tempo e da sua vida aos resultados organizacionais, muitos deles descuidando-se de si e das pessoas que mais amam.

Fonte: Editora QualityMark