sexta-feira, 3 de abril de 2009

V Simpósio Internacional O Estado e as Políticas educacionais no Tempo Presente

A Linha de Políticas e Gestão em Educação do Programa
de Pós-Graduação em Educação da
Universidade Federal de Uberlândia convida:

V Simpósio Internacional O Estado e as Políticas educacionais no Tempo Presente.

Informações: www.simposioestadopoliticas.ufu.br

Por favor, contribuam com a divulgação.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora

8º Congresso Brasileiro de Bioética

Data: 23 a 26/09/2009 – Búzios (RJ)

O 8º Congresso Brasileiro de Bioética será realizado de 23 a 26 de setembro em Búzios (RJ), com o tema “Bioética, direitos e deveres humanos no mundo globalizado”. A promoção é da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) e da Sociedade de Bioética do Estado do Rio de Janeiro (SBRio). A programação inclui cursos, encontros e palestras ministrados por pesquisadores do Brasil, Argentina, Japão, Noruega, México e outros países.

“Globalização e multiculturalismo”, “Medicalização e judicialização do cotidiano”, “Tecnociência e sua aplicação aos sistemas vivos”, “Desenvolvimento econômico” e “Desenvolvimento sustentável” estão entre os temas que serão debatidos.

O prazo para o envio de trabalhos a serem apresentados termina em 30 de julho.
Agenda Acadêmica - Ciências & Cognição Ciências & Cognição – http://www.cienciasecognicao.org
Agenda Acadêmica – http://blog.cienciasecognicao.org

Congresso Internacional de Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial

Congresso Internacional de Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial - 11 a 13/06/09 - Porto Alegre (RS)"O Congresso Internacional de Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial objetiva ser um fórum para discutir temas pertinentes a Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial, com vistas a avançar o cuidado em saúde mental no território. O evento enseja também, proporcionar um espaço para a colaboração científica entre profissionais brasileiros e estrangeiros. A proposição do CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE MENTAL E REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL, que acontece de 11 a 13 de junho de 2009, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS, é uma proposição da UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA, com a parceria da SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE - SES/RS.Maiores informações: http://www.ulbra.br/saudemental/index.htm
Agenda Acadêmica - Ciências & CogniçãoCiências & Cognição – http://www.cienciasecognicao.org
Agenda Acadêmica – http://blog.cienciasecognicao.org