terça-feira, 4 de maio de 2010

Stress o problema das varizes.

Site: Varizes. com publicou esse "Estresse obesidade e Varizes" de autoria do Dr Edson Neves - (publicado no Jornal do Brasil em 27 de janeiro de2008).



Estresse e obesidade agravam o problema ...


A variz é causada por uma predisposição genética, mas também influenciam na aparição do mal falta de atividade física, obesidade e muitas gestações, pois uma gravidez facilita uma dilatação das veias por alterações hormonais e Aumento do volume uterino.

- Muitos dizem que varizes Anticoncepcional piora, mas isso não é observado de forma significativa - diz Eduardo Toledo, angiologista.

O médico Edson Neves acrescenta que as varizes também são CAUSADAS POR componentes emocionais. Estressados Pacientes, Emotivos e rancorosos Tendem um sofrer mais com o mal, porque SOFREM uma tensão nos vasos ea pressão arterial aumenta.

As varizes aparecem Geralmente depois dos 20 anos em mulheres e dos homens em 30.

- Não tem como Evitar um varizes, mas dá pra prevenir complicações, mantendo o peso ideal, fazendo exercícios e não tendão muitas gestações - pondera Toledo.

A jornalista Débora Silva, 25 anos, tem várias microvarizes. Embora não sinta dores, o problema uma incomoda esteticamente. Débora evita usar saias e biquínis e vestidos curtos, pois tem vergonha das pernas:

Todas as mulheres da minha Têm família. Em mim, apareceram quanto tinha 18 anos e com o tempo trabalhando só sentada pioraram. Meu medo é agravar ainda mais quando eu engravidar - conta. - Nunca fiz tratamento.

Edson Neves pondera que quanto mais cedo começar o tratamento melhor. A pessoa DEVE fazer um ultrassom vascular indolor, em que 10 minutos dá uma avaliação do fluxo venoso dos membros inferiores para ver se está com varizes.

O médico escuta a artéria eo vaso e, de acordo com uma pressão, dá pra ver se tem alguma insuficiência - explica o angiologista. - A pessoa então, começa a usar meia elástica, fazer dieta, e se hidratar, o que é fundamental para Melhorar o fluxo sangüíneo.

Segundo Neves, é indicado fazer caminhadas, sobretudo na areia, para Evitar que uma mobilidade articular Diminua o que propicia um dos vasos congestionamento. Exercícios de musculação pueden ser feitos, mas para quem tem insuficiência profunda não é indicado. É melhor exercícios com menos impacto, pouca carga e mais repetições.

A drenagem linfática também é muito indicada para Evitar os edemas e prevenir varizes. Pode ser feita até durante uma gravidez - acrescenta o médico.

As varizes también aparecer outros locais do corpo em face, como, costas e abdômen.

Angiologia - Como se Livrar das varizes Rapidamente e sem dor

A dentista Neli Beatriz, 44 anos, fez o tratamento com espuma e ficou muito satisfeita com o resultado:

Gêmeos Minhas varizes apareceram quando estava grávida dos primeiros filhos,. Fiz tratamento cirúrgico, mas depois engravidei de novo e outras apareceram - conta Neli. - Fui procurar o tratamento com espuma por ser menos traumático. Em cinco meses, sumiu tudo. A aplicação é tranqüila, dá uma leve ardência. Fiquei só com algumas manchas, que saíram com pomada.

O tratamento mais usado hoje para as veias de grosso calibre é a cirurgia convencional, que remove a veia. O procedimento Requer um dia de hospitalização, anestesia geral, raquidiana ou peridural, mas é eficiente. Outro método é o laser endovascular - uma fibra ótica é Introduzida dentro da veia ea queima por dentro.

A Desvantagem é que o laser dói e é mais caro - pondera o angiologista.

Segundo o médico, o tratamento com espuma custa em média 4 mil reais nas duas pernas. A cirurgia aproximadamente 15 mil eo laser de quase 20 mil. Mas o preço varia de lugar a lugar. Para os vasos menores, é indicado um Escleroterapia - Pequenas Injeções locais de químicos líquidos. Neste caso, o preço da sessão é o da consulta médica.

Edson Neves, da SBACV, acrescenta que também existem aparelhos de radiofreqüência para tratar varizes, MAS A maioria dos médicos prefere o tratamento de estreoterapia Química ", que não tem risco nenhum e dá ótimo resultado".

Remoção Segura

Remover uma veia, como acontece na cirurgia grave, parece, mas na verdade não traz danos. As principais veias, que trazem o sangue do pé para o coração, transportam 80% do sangue. As demais, onde se manifestam como varizes, estão entre uma musculatura ea perna, na gordura. Numa veia doente, o sangue fica num movimento de vai-e-vem, sem circular CORRETAMENTE. Ela já não cumpre uma Função, e não fará falta. O sistema profundo compensa sua falha.

A variz pode causar danos à saúde. Se a veia dilata muito, uma pessoa pode ter uma inflamação, úlcera ou uma trombose grave.

Tratar varize não é só uma questão estética - pondera Neves. - Quando começa a doer ea veia está endurecida, vermelha e doída, é sinal que há complicação e é melhor tratar. Entre uma pessoa ter varize leve e uma ferida mais grave pode levar 20 anos, por isso é bom resolver logo.


Segundo o site: www.varizes.com estes artigos foram publicados no jornal do Brasil no dia 27 de janeiro de 2008.

O stress também pode engordar...

URGENTE !!!





Seus danos à saúde psicológica já são sentidos por milhões de pessoas no mundo inteiro, mas uma nova pesquisa revela que o estresse também pode resultar em vários quilinhos a mais. Um livro sobre dietas, que acaba de ser lançado, sugere que o estresse crônico e implacável pode levar a um perigoso ganho de peso, pelo menos em homens e mulheres de meia-idade. Pamela Peeke, autora de "Fight Fat After Forty" ("Lutando contra a gordura depois dos 40") e monitora da Escola de Medicina da Universidade de Maryland, em Baltimore, sustenta que o cérebro libera um hormônio do estresse quando as pessoas são expostas a situações desgastantes. Tal hormônio, em troca, provoca uma reação em cadeia que faz com que determinadas células retenham mais gordura. "Há receptores especiais nas células de gordura mais profundas do abdômen, as quais têm a função específica de fisgar o hormônio do estresse.



O que acontece ?

É que o hormônio do estresse as estimula a aceitar a gordura", diz Peeke, que também é cientista do Instituto Nacional de Saúde. Segundo Peeke, o corpo humano tem uma predisposição para armazenar gordura quando o chamado mecanismo de defesa "combate ou fuga", em que o coração acelerado pode irrigar os músculos com um volume maior de sangue, é acionado. O problema é que o cérebro, diz Peeke, não sabe diferenciar entre o estresse crônico e o estresse diário. Além disso, as técnicas de relaxamento podem não ser suficientes, uma vez que a melhor maneira de bloquear os hormônios do estresse é através da endorfina beta, produzida durante exercícios, notou a cientista em seu livro. "O levantamento de peso, praticado rotineiramente por homens e mulheres -- isso quer dizer duas vezes por semana, por 30 a 40 minutos e de forma vigorosa --, é realmente a saída", analisou Peeke. Hábitos alimentares saudáveis também ajudam. Os conselhos de Peeke são: tentar limitar a ingestão de proteínas e evitar amidos após as cinco horas da tarde, especialmente. Os especialistas ressaltam que o papel exato do estresse no aumento de peso ainda tem que ser comprovado, mas que a compreensão das fontes do problema são o caminho para a descoberta da solução.

Fonte:CNNemPortugues