terça-feira, 31 de agosto de 2010

Revista Educação Pública

Olá, Alexandre Alves


A revista Educação Pública foi atualizada em 31/08/2010 e tem
novidades para você!

Filosofia

O ser humano desconfia sempre da estabilidade da natureza. Segundo Pablo Capistrano, é simplista afirmar que essa insegurança nasce por influência da mídia.

Sala de aula

A Síndrome de Burnout atinge especialmente profissões assistenciais - entre as quais inclui-se o magistério. Gisele Levy comenta alguns aspectos dessa síndrome e o que fazer para evitá-la.

Letramento

Na dúvida entre o que uma criança deve ler, a solução é a mais simples: aquilo que ela tiver interesse e gostar de ler.

Prosa

Brincar de arma aumenta a violência? Uma história de crianças ajuda a pensar sobre o assunto, ainda que não dê conclusões prontas, de bandeja.

Tecnologia

Para Wasley de Jesus Santos, o e-mail pode ser considerado hoje um gênero textual com características próprias - e de emprego muito positivo em sala de aula.

Literatura

Na opinião de Luis Estrela de Matos, a obra de Dante Milano é inclassificável, mas certamente um dos melhores do modernismo brasileiro.

Poucas e boas

Como lidar com um aluno portador de gagueira; o limite do autoritarismo com os filhos; os super-heróis são maus exemplos para crianças; uma crônica de Ariano Suassuna.

Discutindo

Qual a melhor atitude a tomar em relação àqueles alunos que são ridicularizados pelos colegas por suas características físicas ou psicológicas? Como lidar com eles? Opine, discuta!

Eventos

Cursos, exposições, palestras, concursos...



Explore e participe!