sexta-feira, 10 de abril de 2009

“Ateliê de Filosofia”

Curso de Extensão: “Ateliê de Filosofia”

O Núcleo de Estudos Filosóficos da Infância, desde novembro de 2007, encontra-se trabalhando no projeto “Em Caxias, a filosofia en-caixa?

A escola pública aposta no pensamento” que envolve a realização de experiências filosóficas na Escola Municipal Joaquim da Silva Peçanha de Duque de Caxias.

Este ano temos sentido a necessidade de abrir um espaço para a reflexão sobre os aspectos metodológicos que envolvem esta prática a partir da realização de experiências, ao modo das que realizamos na escola com as crianças e os adultos.

Com esse espírito, convidamos a participar deste espaço a quem estiver interessado em pensar conosco sobre as condições e possibilidades de um tipo de prática que pretende fazer da filosofia uma experiência de pensamento coletivo na escola pública.

Descrição do curso:
Serão realizadas 15 reuniões abertas em que realizaremos experiências que permitem pensar e praticar filosofia com crianças, e adultos na escola. Haverá, em algumas reuniões, a participação de crianças.

Público alvo:
Pessoas interessadas em experiências com filosofia*.

Vagas:
35

Inscrições:
25 de março de 2009 a partir das 13:00 h. Sala 12058 Bloco F, 12 andar, Campus Maracanã, UERJ. A inscrição é gratuita.

Duração do curso: Março a Novembro de 2009.

Datas:
Sempre em quarta-feira, nos seguintes dias:

Horário:
Das 14 ás 17 h.

Equipe:
Andrezza Amorelli, Fabiana Olarieta, Jason Wozniak, Lílian Fernandes, Luciana Kalil, Maximiliano López, Vanise Dutra, Walter Kohan


* Participantes com mais de 80% de freqüência receberão certificado.

Nenhum comentário: