domingo, 19 de abril de 2009

Seminário: "Condições de Trabalho e Saúde do Professor".

Objetivos: Convocar os docentes à reflexão e à luta por melhores condições de trabalho e saúde. Lançamento oficial da Campanha Saúde do Professor

Quinta-feira, 25 de junho, às 18h: Mesa 1 - A cultura da violência: a sociedade e a escola com medo: O medo como produto de consumo: catástrofes, terrorismo, violência urbana, pandemias. A escola como palco das contradições sociais: local de adoecimento do professor. O papel e a importância do professor nesse cenário de caos. Palestrante confirmada: Rose Reis (Doutora em Educação / Puc-Rio)
Sexta-feira, 26 de junho, às 18h: Mesa 2 - Trabalho, Educação e Parlamento: o trabalho docente e os movimentos político-sociais: As mudanças no mundo do trabalho nos últimos anos e seu impacto no trabalho docente. As principais bandeiras nacionais de lutas dos professores hoje. Projetos de leis relacionados ao trabalho e à carreira docente.
Sábado, 27 de junho, às 10h: Mesa 3 - A saúde do professor: os principais problemas e as estratégias de lutas: Principais problemas de saúde do professor. Estratégias de luta. Palestrante confirmada: Sandra Korman Dib (Doutora em Psicologia Social / UFRJ)
Valor: Entrada franca - Sindicalizado R$30 - Não sindicalizado R$20 - Assoc. de outra entidade de professor ou professor maior de 60 anos
Local: Auditório Gilberto Freyre Palácio Gustavo Capanema - ReMEC Rua da Imprensa, s/n

FONTE:
http://www.saudedoprofessor.com.br/Eventos/seminario.html

Nenhum comentário: